domingo, 5 de julho de 2009

Diversão em tempos de crise


Boa Noite!

Meu dinheiro acabou antes do mês. Na verdade, um fim de semana antes. E como se divertir com 17 reais na conta bancária e 2 reais na carteira?


Baseado em minha própria experiência, aí vão dicas para evitar fins de semana de tédio total por falta de grana:


1- Centros Culturais:
Em São Paulo temos milhões de Centros Culturais: CCSP, CCBB, CCI, CCJ...procure tudo que começa com CC (nenhuma referência ao odor desagradável embaixo do braço). Aqui perto de casa tem o CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Sexta eu e minha amiga Valzinha vimos um show muito bom do Thundervolts, banda do Thunderbird (lembra? um dos primeiros vj´s da MTV?). O próprio Thunder comentou: "vocês não pagaram nada pra vir aqui? Sabia que tem gente que paga 15 reais pra ver nosso show na Augusta? Mas vocês são muito mais legais que eles!" Conclusão: Vi um show ótimo sem gastar um real! Nem condução precisei pagar porque o CCJ é 15 minutos de casa!

2- Pratique seus dotes culinários:
Acordei sábado e sonolenta liguei a TV no programa Anonymus Gourmet em um canal estranho (o certo é anonymous, mas o nome do programa é errado assim mesmo). Achei simpático o apresentador com seus cabelos brancos e gravata borboleta vermelha e acabei acompanhando até o fim a receita do Macarrão da China Pobre: macarrão com molho de linguiça e laranja! Levantei da cama e como tinha todos os ingredientes em casa (por isso é da China POBRE), resolvi presentear minha família com essa receita deliciosa! Não sei se foi só pra me agradar, mas todo mundo comeu dois pratos! Conclusão: cozinhar (aos fins de semana, que fique bem claro) é uma ótima distração e não precisei comprar nada porque já tinha em casa todos os ingredientes da receita!

3 - Divirta-se conscientemente:
Ligue para sua amiga influente que consegue VIP para aquela balada legal, mas cuidado para não deixar pistas de que a amizade é só por interesse, puxe assunto antes, tipo: "e aí como você está? e as novidades?" Ouça tudo atentamente respondendo super interessada: "ah não?", "sério?", "poxa que ótimo!" e só depois: "e então, vai fazer o que hoje? Vamos naquela balada que você consegue entrar de graça?" Já na balada, resista aos drinks exóticos e às caipirinhas, fique no máximo só na cervejona. Ou se você não estiver no pique de balada, coma bastante sobra do Macarrão da China Pobre e vá para algum boteco perto de casa. Como você já estará com a barriga cheia, poderá dispensar os aperitivos e ficar só na cerveja, de preferência Krill ou Guitt´s. Conclusão: o importante é sair pra bater papo e dar risada, como dizem os caretas de plantão: não precisamos chapar para nos divertir!

4 - Lave sua caranga: Já que vamos no botecão, pelo menos que seja com um carro limpinho né. O sábado amanheceu ensolarado, então agora é a hora: pegue seu micro system (nossa que palavra velha), ligue na Kiss FM ou qualquer outra coisa que não seja funk ou Michael Jackson (eu amo Michael mas agora que todo mundo está ouvindo no volume máximo em seus carros perdeu a graça) e dê aquele trato no carro! Não esqueça do pretinho no pneu e do aromatizante no interior (passei até graxa de sapato nas maçanetas). Enquanto isso aproveite a oportunidade de estar totalmente exposta na calçada em frente de casa e cumprimente todo o povo que passa pela rua com sacolinhas do mercado, empinam pipa e andam fazendo aquele barulho insuportável com a mobilete pra lá e pra cá...a típica tarde de sábado. Conclusão: Ouvir música boa, fazer uma social e ver seu investimento brilhando à luz do sol!

5 - Visite um amigo: Principalmente se for uma tarde de domingo ensolarada e você tiver que passar no meio do Horto Florestal pelo caminho. Coma um bolinho, tome um chá, veja fotos da família e questione sobre toda a decoração da casa! Conclusão: passar um tempo com bons e velhos amigos é ótimo e de graça!

6- Evite Gugu e Faustão: Pra mim esses dois são sinônimo de tédio! Enquanto almoçava no domingo assisti na TV Escola (pois é, TV Escola) um documentário interessantíssimo sobre stress na cidade grande e vi que não sou tão hippie bicho grilo por defender a idéia de fazer uma coisa de cada vez e com caaaalmaaaa. Conclusão: assistir programas que não tem cara de "domingo chato e sem nada pra fazer" não deixa o dia "chato e sem nada pra fazer".

7- Nota Fiscal Paulista:
Exija sempre a sua! E em um momento de pobreza, recorra aos trocados que você gerou repetindo seu CPF diversas vezes para aquela menina do caixa que nunca digita certo o número. Conclusão: um suspiro de alívio quando você mais precisa sem gastar nada.

PS:
eu ia recomendar assistir o filme do Benjamin Button, mas devo ser a única pessoa na galáxia que não curtiu esse filme.


Have Fun!

Um comentário:

  1. Ah adoro ver fotos...é que a minha mãe dessa vez não sentou para conversar sobre radiestesia, litoterapia e reiki com você...Pode apostar que vc viraria a noite em casa com ela, sem um intervalo para respirar!Conclusão: Balada na cada de amigos,enquanto vc escuta eu abro uma latinha de cerveja+Doritos(Sensação do momento).

    TPM = não gostar de Benjamim Botão.

    ResponderExcluir